NEW! Venha fazer parte da comunidade de doadores do portal Timon Diário! SOBRE

Maranhão

Preso suspeito de participar de ‘sapatinhos’ no interior do Maranhão

1 Mins read

O ‘sapatinho’ ocorre quando a vítima da ação criminosa é um funcionário de instituição financeira que, sob ameaça, é forçado a retirar valores da própria instituição e entregar ao sequestrador.


Preso suspeito de participar de 'sapatinhos' no interior do Maranhão. — Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Preso suspeito de participar de ‘sapatinhos’ no interior do Maranhão. — Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem pelo crime de extorsão mediante sequestro, na modalidade conhecida como ‘sapatinho’. A prisão foi feita na cidade de Presidente Dutra, a 347 km de São Luís.

O ‘sapatinho’ ocorre quando a vítima da ação criminosa é um funcionário de instituição financeira que, sob ameaça, é forçado a retirar valores da própria instituição e entregar ao sequestrador.

Segundo a Polícia Civil, o homem preso nesta sexta é suspeito da prática dessa modalidade criminosa contra funcionários do Banco Bradesco, na cidade de Paraibano, a 502 km de São Luís.

Ainda de acordo com a polícia, esse é o segundo integrante do grupo atuante no estado, que é identificado e preso pelo Departamento de Combate ao Crime Contra Instituições Financeiras (DCRIF), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis integrantes da quadrilha.

Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, expedido pelo juízo criminal da Comarca de Paraibano, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Relacionadas
Maranhão

Governador do Maranhão anuncia datas para volta de academias, bares e restaurantes e remarca volta às aulas

1 Mins read
Flávio Dino (PCdoB) também marcou volta de treinos e jogos de futebol no estado. Em entrevista coletiva realizada pela internet na manhã…
EconomiaMaranhão

BNDES, Banco do Nordeste, Basa, Caixa e Banco do Brasil lançam crédito para micro e pequenas empresas

2 Mins read
Cerca de 120 empresários de micro, médias e pequenas empresas maranhenses assistiram semana passa à videoconferência “Acesso às Linhas de Crédito Emergenciais…
Maranhão

Maranhão tem 11.473 curados da Covid-19 e mais de 24 mil em tratamento, diz SES

1 Mins read
Das pessoas em tratamento, 22.759 estão em isolamento domiciliar, 895 estão em leitos de enfermaria e 501 estão em leitos de UTI….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *