NEW! Venha fazer parte da comunidade de doadores do portal Timon Diário! SOBRE

Timon

Vacinação contra a gripe (Influenza): prorrogada até 30 de junho

1 Mins read

A prorrogação também é destinada às pessoas de todos os grupos que ainda não se vacinaram

A vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida com gripe, foi prorrogada até o dia 30 de junho, pelo Ministério da Saúde. A campanha teve três fases, sendo que a terceira foi dividida em duas etapas, iria até o dia 5 de junho. Nesta última etapa, o público alvo são pessoas com 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada.

A metodologia adotada, dividida em etapas, visa imunizar a maior parte da população, sem provocar aglomerações, diminuindo assim os riscos de contágio do novo coronavírus. Porém, a prorrogação também é uma oportunidade para que as pessoas de outros grupos, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as UBS e tomar a vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda procurar a UBS mais próxima, usar obrigatoriamente máscaras e respeitar medidas de distanciamento entre pessoas e higienização das mãos. Destaca ainda que, a vacina contra Influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Relacionadas
Timon

Dinair vence na espontânea e na estimulada três nomes empatam, aponta Data M

1 Mins read
O juiz da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Francisco Soares Reis Júnior, acatou recurso do Instituto de Pesquisa Data M e autorizou a…
Timon

Dinair Veloso é a primeira candidatura a prefeita deferida em Timon

1 Mins read
O deferimento do registro da candidatura dela saiu nesta quarta-feira, dia 14. O juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon, Francisco Soares…
Timon

Pesquisa Exata aponta liderança consolidada de Schnneyder para a prefeitura de Timon

1 Mins read
O candidato a prefeito de Timon Comandante Schnneyder (Republicanos) segue na liderança da intenção de votos no município. Isso, é o que…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *