NEW! Venha fazer parte da comunidade de doadores do portal Timon Diário! SOBRE

BrasilPolítica

TSE julgará ação que pede cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

1 Mins read

A chapa presidencial de 2018 é alvo de três pedidos de cassação no Tribunal

Após assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso prometeu retornar, em até 21 dias, o julgamento de uma das ações que pedem a cassação da chapa eleitoral Bolsonaro-Mourão à Presidência da República em 2018.

“A regra geral é seguirmos a ordem cronológica dos pedidos de liberação pelos relatores. Há uma que já teve início do seu julgamento. O relator é o corregedor [geral eleitoral do TSE], o ministro Og Fernandes. Houve um pedido de vista do ministro Luiz Edson Fachin e, provavelmente, nas próximas semanas, uma, duas, três no máximo, essa ação deve estar voltando”, afirmou Barroso.

Se uma das ações chegar a ser investigada e, consequentemente, julgada procedente pelo plenário do Tribunal, Bolsonaro e Mourão terão seus mandatos cassados imediatamente sem passar por um processo de impeachment, além que novas eleições precisarão ser realizadas.

Entretanto, a possibilidade de que isso aconteça é remota. Só uma vez na história o TSE julgou um pedido de cassação de uma chapa presidencial. Em 2017, foi julgado a chapa Dilma-Temer, sendo absolvida por 4 votos a 3. Contém informações da/o Gazeta do Povo.

Relacionadas
BrasilMundo

OMS anuncia que vai retomar testes com hidroxicloroquina para Covid-19

2 Mins read
Cientista da entidade alertou, entretanto, que mais mudanças podem ocorrer no futuro. Testes com a substância foram suspensos na semana passada. A…
BrasilEconomia

Caixa libera saque da 2ª parcela do auxílio para nascidos em março

1 Mins read
Transferências e saques são liberados a 2,7 milhões de beneficiários. A Caixa libera hoje (2) as transferências e os saques da segunda…
PolíticaTimon

Vereadores de Timon discutem e trocam acusações em sessão remota

1 Mins read
O Vereador Ramon Júnior e Vereador José Carlos Assunção, discutem em sessão remota e trocam acusações, confira o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *