NEW! Venha fazer parte da comunidade de doadores do portal Timon Diário! SOBRE

MaranhãoTimon

Prefeitura de Timon descentraliza serviços de atendimentos nas UBS

1 Mins read

Seis unidades são referência no atendimento para sintomas da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na manhã da última quarta-feira (20) visitas às Unidades Básicas de Saúde referência no atendimento a casos suspeitos de Covid-19. A equipe da secretaria foi acompanhada por membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde – COE e pelo médico infectologista Luciano Mourão.

“Verificamos hoje que o melhor é descentralizar os atendimentos para diminuir os fluxos nessas unidades, que são referência no atendimento para Covid-19. Tendo em vista que as maiores demandas das UBS são vacinas de rotina e da Campanha contra Influenza e Sarampo, deslocamos as equipes de vacinação para lugares próximos dessas unidades . Pessoas com outras comorbidades também serão encaminhadas para a UBS mais próxima”, explica Vinicius Cabral, secretário municipal de Saúde.

A medida ajudará a diminuir a propagação da doença e potencializar os atendimentos para pessoas com sintomas de síndrome gripal e com a Covid-19. Com o remanejamento, a vacinação acontecerá em áreas próximas. A vacinação referente à UBS do Bairro Joia agora acontecerá na Creche Maria José Pinheiro Serra. No Parque União, a UBS agora deve atender apenas pacientes com sintomas leves de coronavírus e outras síndromes gripais e a vacinação acontecerá no Centro da Juventude do bairro.

Na unidade do Parque Alvorada, as pessoas que necessitam receber vacinas de rotina e das campanhas devem se dirigir a EMEF João Fonseca Maranhão. Já a equipe da UBS do Caic está imunizando a população no Colégio Militar Tiradentes V. Para tratamento de outras doenças e dar continuidade aos tratamentos, os pacientes são direcionados para a UBS do Bairro Pedro Patrício. No Parque Piauí, as vacinas estão temporariamente no prédio da Vigilância Sanitária e os pacientes com outras comorbidades devem continuar o tratamento no Centro de Testagem e Aconselhamento –CTA. A Unidade Básica de Saúde do Bairro Mutirão continua atendendo todos os serviços.

Fonte: Prefeitura de Timon

Relacionadas
PolíticaTimon

Vereadores de Timon discutem e trocam acusações em sessão remota

1 Mins read
O Vereador Ramon Júnior e Vereador José Carlos Assunção, discutem em sessão remota e trocam acusações, confira o vídeo abaixo:
ConcursosMaranhão

Prefeitura abre inscrições para concurso com 259 vagas e salário até R$ 6 mil no Maranhão

2 Mins read
Veja como conseguir isenção da taxa de inscrição e o edital completo para vagas na Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré. A…
MaranhãoTimon

Timon tem 385 casos confirmados por COVID-19 com 16 óbitos

1 Mins read
Com dados atualizados na noite de sábado (30). De acordo com o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde são:  1671 casos…

Informe-se no Timon Diário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *