NEW! Venha fazer parte da comunidade de doadores do portal Timon Diário! SOBRE

MaranhãoTimon

Prefeitura de Timon descentraliza serviços de atendimentos nas UBS

1 Mins read

Seis unidades são referência no atendimento para sintomas da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na manhã da última quarta-feira (20) visitas às Unidades Básicas de Saúde referência no atendimento a casos suspeitos de Covid-19. A equipe da secretaria foi acompanhada por membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde – COE e pelo médico infectologista Luciano Mourão.

“Verificamos hoje que o melhor é descentralizar os atendimentos para diminuir os fluxos nessas unidades, que são referência no atendimento para Covid-19. Tendo em vista que as maiores demandas das UBS são vacinas de rotina e da Campanha contra Influenza e Sarampo, deslocamos as equipes de vacinação para lugares próximos dessas unidades . Pessoas com outras comorbidades também serão encaminhadas para a UBS mais próxima”, explica Vinicius Cabral, secretário municipal de Saúde.

A medida ajudará a diminuir a propagação da doença e potencializar os atendimentos para pessoas com sintomas de síndrome gripal e com a Covid-19. Com o remanejamento, a vacinação acontecerá em áreas próximas. A vacinação referente à UBS do Bairro Joia agora acontecerá na Creche Maria José Pinheiro Serra. No Parque União, a UBS agora deve atender apenas pacientes com sintomas leves de coronavírus e outras síndromes gripais e a vacinação acontecerá no Centro da Juventude do bairro.

Na unidade do Parque Alvorada, as pessoas que necessitam receber vacinas de rotina e das campanhas devem se dirigir a EMEF João Fonseca Maranhão. Já a equipe da UBS do Caic está imunizando a população no Colégio Militar Tiradentes V. Para tratamento de outras doenças e dar continuidade aos tratamentos, os pacientes são direcionados para a UBS do Bairro Pedro Patrício. No Parque Piauí, as vacinas estão temporariamente no prédio da Vigilância Sanitária e os pacientes com outras comorbidades devem continuar o tratamento no Centro de Testagem e Aconselhamento –CTA. A Unidade Básica de Saúde do Bairro Mutirão continua atendendo todos os serviços.

Fonte: Prefeitura de Timon

Relacionadas
Timon

Timon tem quase 2 mil casos confirmados por COVID com 62 óbitos

1 Mins read
O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em Timon, mostra: 5695 casos notificados 1781 suspeitos 1938 descartados 1976 confirmados 452 recuperados…
Maranhão

Governador do Maranhão anuncia datas para volta de academias, bares e restaurantes e remarca volta às aulas

1 Mins read
Flávio Dino (PCdoB) também marcou volta de treinos e jogos de futebol no estado. Em entrevista coletiva realizada pela internet na manhã…
Timon

Eventos esportivos e atividades ao ar livre continuam suspensos em Timon

1 Mins read
No sentido de fortalecer as medidas preventivas contra o novo Coronavírus, as atividades esportivas em Timon, realizadas em espaços públicos como campos…

Informe-se no Timon Diário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *